segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CECANE/UFOP é notícia em UBA/MG

Ubá recebe assessoria de Nutricionista da UFOP
por Assessoria de Comunicação da PMU
20/02/2014 15:28

O município de Ubá, através da Secretaria Municipal da Educação, recebeu nesta semana a visita da nutricionista Karla Patrício Carvalho, do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Ouro Preto (CECANE/UFOP). Essa visita foi determinada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que está iniciando suas atividades de assessoria aos municípios referente ao biênio 2014/2015.

A visita em Ubá ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, sendo que na quarta-feira pela manhã a nutricionista reuniu-se na Sala do Teatro Chiquinha Dias Paes com os profissionais envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). À tarde a nutricionista se reuniu com membros do Conselho Municipal de Alimentação (CAE). Na quinta, foram realizadas visitas às escolas urbanas, rurais e entidades filantrópicas, e no período da tarde, foi elaborado um Plano de Ações com os profissionais do Programa.

A nutricionista ressaltou a importância do Programa e as ações de educação alimentar. “É muito importante que o município priorize o Programa, porque sem uma alimentação adequada, a criança tem dificuldade de concentração e aprendizado. O gestor é peça fundamental nesta priorização do Programa”, destaca.


A nutricionista reuniu com profissionais do Programa Nacional de Alimentação Escolar e com membros do Conselho Municipal de Alimentação.



As escolas da rede municipal receberam a visita da nutricionista.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resultado Edital n 006/2014

Encaminho abaixo resultado da seleção de Agente do PNAE Nutricionista para CECANE/UFOP, segundo edital - 006/2014.

Agradecemos a participação de todos e colocamo-nos à disposição.
Classificação
Candidato
DIEGO VAZ GONDIM FARIA
GABRIELA PAIM DE ALCÂNTARA E SILVA


Atenciosamente,


Aline Testasicca