quarta-feira, 13 de março de 2013


Ofício Circular Ed Permanente: 54/2013– CECANE/UFOP
Aos Secretários (as) Municipais de Educação
Assunto: Formação de Nutricionistas da Alimentação Escolar e Capacitação de Conselheiros da Alimentação Escolar

Prezados (as) Secretários,
O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar – Universidade Federal de Ouro Preto – CECANE/UFOP realiza desde 2008 formações voltadas para atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com o objetivo de propiciar a todos uma melhor compreensão desta política, permitindo que se criem novas estratégicas para intervenções mais oportunas e criativas na resolução dos problemas diários, contribuindo para a garantia do Direito Humano a Alimentação e Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito escolar. No ano de 2013 daremos continuidade às formações, com o módulo avançado dos assuntos que vem sendo tratados desde o ano de 2008.
Neste sentido, convidamos o seu município para participar da formação e capacitação que acontecerá no Polo de VITÓRIA nos dias 07 e 08 de MAIO de 2013, com a presença do Nutricionista Responsável Técnico do Programa no Município e de dois representantes do Conselho de Alimentação Escolar - CAE (podendo participar representantes de pais de alunos, sociedade civil e professores).
As despesas de alimentação e hospedagem são de responsabilidade do CECANE/UFOP.  Solicitamos apenas a contribuição do município quanto ao transporte do participante.
 FAVOR ENVIAR CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO ATÉ O DIA 19 DE ABRIL. Esclarecemos que o número de vagas é limitado e embora o prazo máximo seja 19 de abril solicitamos que nos envie o mais rápido possível. Não receberemos mais inscrições após o preenchimento das vagas.
Caso a data seja empecilho para que seu município participe, por favor, nos comunique para que possamos convidá-los para outro polo. As vagas geradas pela ausência de quaisquer participantes serão preenchidas por outro município, por isso o envio da ficha de inscrição no prazo estabelecido é imprescindível nas ações do CECANE.

Os municípios abaixo foram selecionados para participar da formação e capacitação. Caso seu município não tenha sido selecionado e haja interesse em participar favor nos enviar a solicitação por email.

Vitória, Vila Velha, Guarapari, Viana, Cariacica, Domingos Martins, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Anchieta, Piuma, Cachoeiro do Itapemirim, Marataizes, Presidente Kennedy, Atilo Vivaqua, Mimoso do Sul, Muqui, Jeronimo Monteiro, São José do Calçado, Itaperuna, Alegre, Castelo, Muniz Freire, Iúna, Irupi, Ibatiba, Brejetuba, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Santa Maria do Jetibá, Santa Teresa, Laranja da Terra, São Roque do Canaa, Fundão, João Neiva, Aracruz, Serra, Colatina, Linhares, Sooretama, Governador Lindenberg, Vila Valério, Jaguaré, São Mateus, Rio Bananal.

OBS: Aguardamos confirmação de recebimento deste e confirmação de comparecimento, através do e-mail: cecaneufopes@gmail.com ou telefone: (31) 35591806 – (Falar com Anelise Souza, Fabiane Alves ou Aline Testasicca).

Atenciosamente,
Margareth da Silva Corrêa
Subcoordenadora de Educação Permanente


Nenhum comentário: